DIREITO DA FAMÍLIA

Direito da Família

Divórcios, Partilhas de Bens e Heranças, Transcrição de Divórcios Estrangeiros

O nosso escritório presta inúmeros serviços jurídicos a nível Partilhas de Bens e Heranças, Transcrição de Divórcios Estrangeiros, assim como de divórcios amigáveis e/ou litigiosos e consequente partilha de património (bens) e regulação das responsabilidades parentais.

Quando a ÚNICA solução é o divórcio, o casal pode optar por duas vias:

  1. Divórcio amigável, a tramitação realiza-se na Conservatória do Registo Civil. Sendo um procedimento simples, rápido e mais económico.
  2. Divórcio contencioso é instaurado directamente no tribunal em situações em que o casal não chega a qualquer consenso.

Com a nova lei, qualquer um dos cônjuges pode pedir o divórcio sem o consentimento do outro cônjuge, desde que invoque um dos fundamentos enumerados no ARTIGO 1781.º, do Código Civil: separação de facto por um ano consecutivo;  Quaisquer (…)  factos que, independentemente da culpa dos cônjuges, mostrem a ruptura definitiva do casamento; entre outros.

Se uma das pessoas em causa vive no estrangeiro, o divórcio pode ser efetuado sem que tenha de se deslocar a Portugal, bastando para tal outorgar ao advogado uma procuração com poderes especiais para o efeito.

Dedicar-nos-emos à sua defesa com rigor e profissionalismo, prestando-lhe assistência e acompanhamento na prestação deste serviço jurídico.

Fale connosco! Porque o nosso exclusivo objectivo é alcançar a sua satisfação e o seu sucesso.

Como podemos ajudá-lo?

Contacte-nos

Estamos Aqui Para Ajudar

Para facilitar a sua vida, além das consultas presenciais, dispomos também de um serviço de “Consultas Online”, via Skype, telefone, WhatsApp ou Facebook, mediante marcação e pagamento prévio da consulta, cujo valor varia em função da dificuldade do assunto.

  • Alto Minho, Braga, Porto, Lisboa, Algarve e Paris. Onde você estiver, nós lá estaremos!
  • sergiogave@gmail.com
  • (+351) 916 111 485 🇵🇹
  • (+33) 06 58 26 09 60 🇫🇷
Contacte-nos