Como ganhar dinheiro com o imobiliário de forma directa

 

Comprar para arrendar

Uma das formas mais simples de investir no mercado imobiliário é comprar para arrendar. É um negócio bem antigo. Existem diversas pessoas que possuem prédios completos para arrendamento.

Hoje existem mais opções de arrendamento, por exemplo arrendamento a turistas. O mercado de arrendamento de quartos também cresceu e gerou, e gera oportunidades.

O arrendamento de imóveis é a formula mais simples para atingir a independência financeira.

 

Comprar para vender

Muitos são os negócios baseados em comprar para vender. No imobiliário também se pode executar esta estratégia. Permite obter rendimentos através de mais valias.

Este tipo de negócio funciona com o mercado em alta e em baixa. Basta encontrar activos que possam estar mal avaliados ou negócios de ocasião, como os imóveis de bancos.

No passado, existiu um negócio ligado à aquisição de imóveis novos muito interessante. A chamada cedência de posição. A pessoa comprometia-se a comprar determinado imóvel que estava em construção. Dando um sinal. Depois vendia o imóvel por um valor superior. Apenas com o investimento do valor do sinal.

Talvez seja um negócio que possa regressar.

 

Comprar para remodelar

A área da reabilitação urbana não é  conceito de negócio novo. Comprar para remodelar e vender é um investimento interessante para quem se queira profissionalizar. No passado vi este modelo de negócio aplicado a casas rurais.

Hoje é praticamente em todo o tipo de imóveis. As remodelações de apartamentos e moradias nas cidades são muito frequentes.

Este negócio requer mais conhecimento, pois fazer as remodelações implica contratar e negociar diversos serviços. Criar um sistema de parcerias pode ser interessante.

Comprar abaixo do valor de mercado, remodelar rapidamente e vender é a formula. O risco desde tipo de negócios é relativamente baixo. Para quem saiba.

Os iniciantes devem ter bastante cuidado. Pois os custos de uma remodelação bem feita podem descontrolar-se.

 

Comprar para construir

O modelo de negócio que permite talvez as maiores mais valias. Comprar um terreno e construir um edifício. Pode ser uma moradia ou várias. Como também se pode construir um prédio. Embora construir prédios hoje em dia não é para qual quer um. No passado construía-se em altura de forma irregular. Basta passar por certos bairros nos arredores de Lisboa para ver isso.

Comprar para construir não está só disponível aos profissionais. Se bem que interessa construir o mais rápido possível para não ter dinheiro empatado.

Sendo a formula onde se pode extrair maiores rendimentos, também é a mais arriscada. No passado muitas foram as empresas de construção que ficaram insolventes que actuavam neste segmento.

 

Comprar para arrendar ao proprietário

Comprar para arrendar ao proprietário é um investimento bastante seguro.O sale and lease back está presente no nosso país. Sendo um produto tipicamente direcionado às empresas.

Também existem modelos de negócio direcionados às famílias.  No entanto, é um conceito de negócio que pode esbarrar com questões éticas.  São “empréstimos” onde a garantia é o imóvel. A ideia de comprar uma casa por metade do valor de mercado, com o pretexto de “emprestar dinheiro” ao proprietário. Ganha-se com o recebimento de rendas e com a venda. Pois o ex-proprietário tem opção de compra, após o tempo estabelecido entre as partes. Quem tem imóveis tem dinheiro. Pode é depois perder a casa.

Fonte: Investidor.pt

Sabemos as dificuldades que poderá enfrentar na legalização de terrenos, casas ou outros bens imóveis.

Para isso, estaremos do seu lado e resolveremos todos os seus problemas relacionados com as suas propriedades. 

Dedicar-nos-emos à sua defesa com rigor e profissionalismo, prestando-lhe assistência e acompanhamento na prestação deste serviço jurídico.

Fale connosco! Porque o nosso exclusivo objectivo é alcançar a sua satisfação e o seu sucesso.

Juntos traçaremos e encontraremos a melhor solução para si.

Sérgio Gave Fraga

O seu futuro parceiro de negócios.

Como podemos ajudá-lo?

Contacte-nos

Estamos Aqui Para Ajudar

Para facilitar a sua vida, além das consultas presenciais, dispomos também de um serviço de “Consultas Online”, via Skype, telefone, WhatsApp ou Facebook, mediante marcação e pagamento prévio da consulta, cujo valor varia em função da dificuldade do assunto.

  • Alto Minho, Braga, Porto, Lisboa, Algarve e Paris. Onde você estiver, nós lá estaremos!
  • sergiogave@gmail.com
  • (+351) 916 111 485 🇵🇹
  • (+33) 06 58 26 09 60 🇫🇷
Contacte-nos