Braga eleita Cidade Europeia do Desporto em 2018

17. 02. 02

Braga foi esta terça-feira eleita Cidade Europeia do Desporto em 2018, revelou a Câmara Municipal de Braga.

A decisão foi anunciada esta terça-feira, em Bruxelas, pela ACES Europa (Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto), que destacou o "desenvolvimento de programas municipais de incentivo à prática desportiva junto de toda a população, bem como os seus benefícios ao nível da promoção da saúde, integração e educação", pode ler-se no sítio da autarquia bracarense.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, esta é uma distinção que orgulha a cidade e "uma oportunidade para mostrar à Europa todo o dinamismo de Braga em termos desportivos".

"O desporto tem um papel cada vez mais importante na sociedade bracarense, sendo inúmeros os agentes desportivos que elevam o nome de Braga ao mais alto nível, contribuindo para que sejamos conhecidos como uma 'Cidade de Campeões'", afirma o autarca na mesma nota.

Esta nomeação, frisa a edilidade, servirá como "estímulo" para a "aposta na melhoria das condições para a prática desportiva para atletas de alta competição, quer à população em geral".

Já este ano avançaremos com investimentos estratégicos para o desenvolvimento do concelho em termos desportivos, desde logo com a reabilitação do complexo desportivo da Rodovia, a requalificação do pavilhão Flávio Sá Leite, a reabilitação do Parque de Exposições de Braga e da ciclovia urbana", conclui Ricardo Rio.
O título de Cidade Europeia do Desporto em 2018 será entregue durante a gala do ACES Europa, que terá lugar a 15 de novembro, no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

 

Fonte