Portugal tem os melhores hostels do mundo

17. 01. 27

Ó ano de 2016 acabou com Portugal na mó de cima, com prémios atrás de prémios.

Agora, 2017 não quer ser exceção: Portugal foi o país com mais hostels vencedores nos HOSCARS 2017.

O que faz um mochileiro gostar de um hostel? Talvez seja pela possibilidade de conhecer pessoas de todo o mundo, por poder dormir dentro de uma estação de comboios ou, então, pela oportunidade de provar comida caseira, feita a gosto pela mãe de alguém. Os motivos são muitos, quase tantos como os prémios que Portugal tem vindo a arrecadar e a acumular no sector dos hostels: a título de exemplo, o Home Lisbon Hostel foi considerado, pela quinta vez consecutiva, o melhor hostel médio do mundo, nos HOSCARS de 2017 (HOStelworld Customer Annual Ratings, em inglês), anunciados esta terça-feira, 24.

A distinção de fazer inveja aos 33 mil estabelecimentos cujas avaliações foram analisadas pela plataforma Hostelworld faz-se acompanhar por um pódio de honra. No top 10 dos melhores hostels de gama média (de 76 até 150 camas) do mundo estão, além do Home Hostel, mais cinco alojamentos lisboetas: Yes! Lisbon Hostel (2º), Lost Inn Lisbon (3º), Goodmorning Lisbon Hostel (4º), Lisbon Destination Hostel (6º) e Lisboa Central Hostel (9º).

Mas não e só a capital portuguesa que se presta a estes elogios. O Porto também encanta: o Tattva Design Hostel levou para casa o prémio de 10º Melhor Grande Hostel e o Pilot Design Hostel & Bar foi considerado o hostel mais popular da Invicta.

Nas categorias específicas, destaque para o Goodmorning Lisbon Hostel, tido como o hostel com a melhor atmosfera, e para o Yes! Hostels (com instalações no Porto e em Lisboa), distinguido com o prémio máximo na categoria Melhor Cadeia de Hostels.

Ao todo, e segundo o comunicado de imprensa enviado às redações, Portugal acumulou 15 menções, o que faz dele o país que mais prémios ganhou na edição dos Hoscars de 2017, seguido de Espanha (que conquistou 10), EUA (9), Austrália (8) ou Itália (8).

As listas completas podem ser consultadas aqui e, em fotogaleria, estão os hostels nacionais premiados.

 

Fonte